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Analice Nicolau
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Banco C6 exibe na Record News primeiro comercial com geo localização da televisão brasileira

Exibido via plataforma TV Plus, ferramenta dos aparelhos Samsung com alcance estimado em mais de 1 milhão de aparelhos conectados por dia via streaming, o comercial do banco foi o primeiro usando mídia programática com geo localização no país

Analice Nicolau

26/05/2021 16h00

Banco C6 exibe na Record News primeiro comercial com geo localização da televisão brasileira

Usando uma tecnologia que pode transformar a relação entre anúncios e telespectadores, a mídia programática é o futuro para as agências e anunciantes, pois o comercial é direcionado a quem precisa do seu produto.

Para quem não conhece a mídia programática, um breve resumo: se uma empresa de carros quer vender um veículo de alto padrão, ela pode escolher que seu público alvo seja pessoas de uma região do estado, ou com uma faixa etária especifica. Com esses dados, ao invés de exibir o comercial para 200 mil pessoas de forma geral que não tem interesse em comprar um veículo, pode se exibir apenas para 20 mil pessoas que querem trocar de carro. O índice de retorno para o cliente é muito melhor, pois ele anuncia para quem efetivamente quer o produto em questão.

Outras emissoras já estão testando essa ferramenta, mas sua utilização na TV aberta ainda não tinha começado de forma efetiva. Com a estreia dessa modalidade, a tendência é que em breve parte significante da verba de mídia seja direcionada a esse tipo de mídia, que apresenta resultados muito mais assertivos.

A expectativa no mercado é que o investimento nesse de mercado de TV conectada chegue ao final do ano com mais de 10 bilhões de dólares, podendo quase dobrar até o ano de 2024, segundo reportagem recente do eMarketer, empresa de pesquisa de mercado relacionadas ao comércio, marketing digital e mídia.

Para quem não conhece a mídia programática, um breve resumo: se uma empresa de carros quer vender um veículo de alto padrão, ela pode escolher que seu público alvo seja pessoas de uma região do estado, ou com uma faixa etária especifica. Com esses dados, ao invés de exibir o comercial para 200 mil pessoas de forma geral que não tem interesse em comprar um veículo, pode se exibir apenas para 20 mil pessoas que querem trocar de carro. O índice de retorno para o cliente é muito melhor,

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