Personalidades como a estrela pop Beyoncé e a atriz Angelina Jolie já anunciaram apoio a iniciativas para levar água limpa à população do Burundi, na África Oriental, mas a situação por lá ainda é alarmante. Por conta disso, iniciativas como a da Meta Smart Group, holding de produtos digitais fundada nos EUA pelos brasileiros Djônatan Leão e Vini Rodrigues, são extremamente importantes.
Os empresários anunciaram que uma das suas metas para o próximo ano será a de levar ajuda aos mais de 10 milhões de habitantes do país, com a perfuração de poços para levar água potável à população.
“A África é um continente extremamente carente e Deus tocou os nossos corações para que fizéssemos algo para ajudar o povo de lá. Borundi, por exemplo, é um dos países mais pobres do planeta, onde as pessoas não conseguem nem ter acesso à água potável. Então faremos uma iniciativa 100% privada para ajudar a região e as pessoas de lá”, contou Djônatan.
De acordo com dados da ONG “Juntos pela água”, mais da metade dos 10,5 milhões de habitantes do Borundi não possuem acesso à água potável. Deste modo, a ajuda das empresas – e também dos cidadãos de todos os cantos do planeta – é fundamental para evitar ainda mais mortes e doenças no país.
“Acredito que todos deveriam ajudar, não apenas empresas. As pessoas confundem achando que é necessário muito dinheiro para poder ajudar, mas pequenas atitudes já conseguem fazer grande diferença. E, quando não se tem dinheiro, há outras formas de contribuir, como disponibilizar tempo para o trabalho voluntário, por exemplo”, explicou Vini Rodrigues.
Tanto Djônatan quanto Vini são cristãos e falam abertamente sobre isso nas redes sociais. A Meta Smart Group, empresa fundada por eles em 2022, já faturou mais de R$ 1 milhão no primeiro lançamento: o curso Meta Dólar. E a expectativa é que a arrecadação triplique até o final do ano, o que, segundo os empresários, poderia ser utilizado para ajudar ainda mais pessoas – não só diretamente, como também indiretamente. Afinal, a ideia é a de que os valores da solidariedade também sejam passados adiante para os milhares de alunos.
“Colocar Deus em primeiro lugar é um dos nossos pilares e acredito que esse também seja um dos motivos de tanto sucesso, por conta dos princípios que nós temos. E tentamos passar isso para o maior número de pessoas possível através dos princípios dentro do próprio treinamento. E, por conta disso, a empresa Meta Smart Group já começou com a ideia de fazer um projeto social na África”, destacou Djônatan.
“A ideia da empresa é poder formar cada vez mais pessoas e apresentar o mercado de afiliados não apenas como uma forma de ganhar renda extra, mas sim como uma profissão. Uma profissão em que a pessoa pode trabalhar para ganhar em Dólar sem sair de casa, sem depender das oscilações do Real e da economia do Brasil. E a nossa formação mais completa, que é a Escola do Dólar, chegará em 2023 para preencher esta lacuna. E com os alunos enriquecendo, ainda mais pessoas carentes poderão ser ajudadas”, concluiu.