Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador é anunciada como candidata a vice-presidente de Ciro Gomes

Anúncio aconteceu nessa sexta-feira (5) no último dia previsto para definição das chapas. Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostrou Ciro em terceiro lugar

Por Analice Nicolau 05/08/2022 2h30
No último dia para escolha das chapas, PDT anuncia Ana Paula Matos como vice de Ciro

Sem alianças com outros partidos, o candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência, Ciro Gomes, anunciou nesta sexta-feira (5) a vice-prefeita de Salvador (BA), Ana Paula Matos, como vice em sua chapa. O anúncio foi feito no último dia para formalizar o nome que vai disputar ao seu lado as eleições de outubro.

Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, em debate na Universidade de Brasília – Ueslei Marcelino/Reuters
A decisão de concorrer com uma chapa pura refletiu a dificuldade de Ciro de atrair partidos para sua candidatura.

Mulheres no poder

Na noite de quinta-feira (4), na convenção do PDT em Brasília que confirmou a senadora Leila na disputa ao governo do Distrito Federal, o presidenciável já havia sinalizado que não vislumbrava qualquer aliança.

Também na quinta, o PDT formalizou a candidatura de outra mulher ao cargo de vice de Elvis Cezar ao governo de São Paulo.

Gleides Sodré foi candidata a vice pelo partido na disputa pelo governo paulista na eleição de 2018 na chapa de Marcelo.

Sobre Ana Paula Matos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula tem 44 anos e é servidora concursada da Petrobras. Ela iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora-geral de Educação da Prefeitura de Salvador, em 2013, e foi cogitada como vice de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia. Em 2020, declarou ter R$ 1,08 milhão em bens.








Você pode gostar