Para os amantes de futebol e de uma boa história, terá em “Adriano, Imperador”, série documental original, realizada pela Paramount+, motivos de sobra para ficar diante da TV, a partir da próxima quinta-feira (21), para assistir aos três episódios do documentário.
Narrado em primeira pessoa pelo próprio jogador, o documentário conta a história de uma das lendas do futebol brasileiro e um dos jogadores mais queridos entre torcedores e jogadores. Ronaldo Fenômeno, Aloísio Chulapa, Petkovi?, Léo Moura e Javier Zanetti participam do programa com comentários acerca da relação com Adriano e, claro, sobre futebol.
Familiares de Adriano, como Rosilda Ribeiro, mãe do atleta, e amigos próximos, além de imagens raras do arquivo pessoal da família, que foram cedidas pelo próprio Adriano, estarão presentes no documentário. Os três episódios mostram o Imperador em uma conversa franca e genuína, nos quais revive suas conquistas, suas lutas pessoais, familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens.
Sobre o documentário, Adriano declarou que é muito emocionante ter chegado ao topo do futebol mundial e, agora, após aposentadoria, ter sua trajetória contada para milhões de pessoas. “Um garoto que vem da favela chegar a ser chamado de Imperador é algo importante para mim e para a minha família”, disse.
“Adriano, Imperador” é um projeto do Paramount+ desenvolvido pelo VIS Américas, divisão da Paramount, e produzido pela Bananeira Filmes. A direção ficou a cargo de Susanna Lira e codireção de Danielle França. O roteiro é assinado por Amanda Baião, Lobo Mauro, Rafael Spínola e Uirá Catani.
“A grande questão deste documentário é traduzir o Adriano para as pessoas, pois ele é alguém que a imprensa de forma geral gosta de falar, geralmente questões mais superficiais acerca da vida dele. Então, ter tempo para aprofundar e saber a origem de todas as questões dele foi muito importante. As pessoas precisam ser compreendidas. O objetivo dessa série é traduzir o Adriano para uma compreensão maior”, afirma a diretora Susanna Lira.