Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

5 coisas sobre Fabiano de Abreu, palestrante magistral da Campus Party Brasília

Conhecido por seu alto QI e por suas publicações de científicas, Fabiano será o palestrante magistral da quarta Campus Party de Brasília

Por Analice Nicolau 16/03/2022 4h00

1| Vasto currículoPostDoc em Neurociências; Ph.D. em Neurociências, também Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia; Mestre em Psicologia; Mestre em Psicanálise, Biólogo, Historiador, Antropólogo, Filósofo, Jornalista e escritor, com Formação Avançada em Nutrição Clínica, especialização em Inteligência Artificial e programação em Python. São mais de 50 títulos acadêmicos no Brasil, Portugal, Estados Unidos, França e Ásia. 

2| Alto QI

Fabiano de Abreu faz parte de quatro sociedades de pessoas de alto QI, entre elas a International High IQ Society, Mensa International, Mensa Reino Unido e Intertel, e recentemente foi aprovado na TNS, Triple Nine Society, no qual só pode entrar quem obtiver percentil 99.9 em testes de QI profissionais. O jornalista é neurocientista e já foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo, com o QI 155 desvio padrão 15 e 188 com desvio padrão 24.

3| Revelou nomes

Fabiano de Abreu também ficou conhecido como o assessor que revelou mais pessoas do público Fitness como Fernanda D’avila, Eva Andressa, Muri Rodrigues, Sue Lasmar, Bella Falcone, Carol Saraiva, Fernanda Sierra, entre muitos outros nomes e do público LGBT+ como Thalita Zampirolli, Melissa Paixão e Marcela Porto, assim como a agência foi a que mais divulgou e apoiou pessoas negras na História do Brasil com nomes como Nayara Justino, Adi Cudz, Eric Santos, Ivi Pizzott e muitos outros nomes. Também tem vínculo com nomes como Dejan Petkovic, Cris Cyborg, Fabi Martinez, Fernanda Colombo, Mendigata e muitos outros. 

4| Homeostase e feitos científicos Autor de inúmeros artigos científicos aprovados e publicados por revistas especializadas e em suas colunas, de teorias e antíteses a pensamentos, busca contribuir para uma sociedade equilibrada mediante a homeostase para um melhor bem estar. É dono de teorias e conceitos como os abaixo:

  1. Inteligência DWRI – Esta descoberta comprova que a região da lógica, tomada de decisões, desenvolve as demais inteligências. Pessoas de alto QI que não tem interferências no desenvolvimento cognitivo, possuem uma personalidade em comum e tem maior capacidade de desenvolver todas as regiões do cérebro que interferem na inteligência;
  2. O mau uso da internet está deixando as pessoas menos inteligentes – Foi o precursor no conceito que hoje é comprovado pela ciência;
  3. Psicoconstrução – Terapia criada onde testes de DNA e de sangue poderiam não só prevenir, como também tratar transtornos e doenças como a depressão. Um estudo nos Estados Unidos em 2022 descobriu que é possível através de exame de sangue, comprovando esta criação publicada em 2021 pelo cientista. 
  4. Coletivo de transtorno de personalidade dramática – O cientista revelou que o comportamento de parte da sociedade brasileira faz parte de um transtorno coletivo comprovado em sintomas de acordo com o transtorno. 
  5. Negacionismo não é apenas falta de conhecimento – O conceito determina que o negacionismo está vinculado à necessidade de chamar a atenção e aumentou na pandemia já que o organismo recorre à sensações de recompensa para sair da atmosfera ruim. 
  6. Relação entre fadiga e dependência de dopamina – conceito sobre a fadiga excessiva e a dopamina, comprovando a relação do neurotransmissor com o estado de fadiga. 
  7. Neuroterapia – Um pouco da psicoconstrução, mas de forma diferente, tratando o problema se preocupando em observar a personalidade e os neurotransmissores do paciente. 
  8. Neurofisiologia filosófica da felicidade – Um conceito diferente da verdadeira razão da felicidade, esta, uma oscilação que depende da homeostase no organismo para ser mais vezes acionada. 
  9. Sequelas da Covid-19 – precursor em divulgar um estudo sobre as sequelas da Covid-19 no sistema nervoso central com prejuízo na memória. Antes do artigo publicado em Oxford recentemente. 
  10. Desenvolver uma personalidade curiosa nas crianças – esse conceito entra como salvação para o futuro de uma sociedade cada vez mais refém das redes sociais, onde o interesse pelo conhecimento inútil é maior e a mudança na anatomia do cérebro revela um mal desenvolvimento intelectual. Como formatar uma personalidade curiosa numa criança para que possa ter interesse em adquirir mais conhecimento. 

5| Amor pela tecnologia e empresário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Se especializou em informática desde criança e, por 10 anos, foi distribuidor de hardware e software importados da China e dos Estados Unidos para todo o Brasil. Tornou-se IPI Intel, um especialista em tecnologia e informática. Após a crise de 2008, viu-se em declínio financeiro, sendo obrigado a fechar todas as suas empresas e recomeçando a vida do zero. Em 2010 fundou a MF Models, agência de modelos, que, no futuro, se tornou MF Press Global, empresa de comunicação, mídia social e press release com sede no Brasil e braços nos Estados Unidos e Portugal.






Você pode gostar