Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Chef brasiliense vira referência no ramo da confeitaria

Há quase dez anos, Felipe Rodrigues adoça nossa vida com seus mágicos macarons

Por Leonardo Resende 14/08/2023 10h39
Foto: Divulgação

Prata da Casa

Há quem diga que Brasília carece de talentos ou boas ideias na gastronomia. O status seria outro se todos conhecessem as nossas pratas da casa, como, por exemplo, o talentoso Felipe Rodrigues (foto), chef formado com muito destaque no Iesb em 2014. À época, Felipe já adoçava nossas vidas com seus mágicos macarons. Depois de formado, foi além: formou-se em Confeitaria Francesa e cursou confeitaria no Senac. Passou um período na Itália e depois seguiu rumo a Paris (França), onde aprendeu com grandes nomes, como Nicolas Bacheyre e Frank Colombié. Hoje, Felipe se consagra como um nome de referência quando o assunto é confeitaria.

Foto: Divulgação

Bagels: outra vantagem da Monkey Donuts

Aos fãs das mágicas rosquinhas da Monkey Donuts, duas grandes notícias: a marca encontrou um novo endereço no Sudoeste! Clsw 103 Bloco C Loja 12 é o novo local em que você pode provar essas rosquinhas divinas, confeccionadas pela gastróloga Gabrielle Moura. A outra novidade é que a Monkey está com um menu exclusivo de Bagels salgados aos sábados. A coluna À Mesa provou o maravilhoso Ovos e Bacon, perfeito para um café espresso. Além dele, a Monkey também serve o Caprese (foto) e o Salmão Defumado.

Foto: Divulgação

Restaurant Week segue surpreendendo

Dando continuidade à nossa maratona de restaurantes participantes do festival Restaurant Week, nesta semana foi a vez de provar o Nau – Frutos do Mar (Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2), que está com as opções de almoço (R$ 68,90) e jantar (R$ 78,90). A coluna À Mesa provou a opção do jantar, que nos deixou surpreendidos com a qualidade. De entrada, a explosão de sabor chamada Bolinho de tapioca com linguiça toscana; em seguida, o clássico da casa Camarão Fortuna do Mar (foto) como prato principal. E para finalizar, uma deliciosa Banoffee de sobremesa. Entre as opções que a coluna provou, até o momento, o Nau está muito acima da média.

Foto: Divulgação

Cardápio bem variado

Casa bastante conhecida em Brasília, o Sushi San, na 106 Sul, está com um novo conceito da culinária japonesa com variedade de sabores em um só lugar. O restaurante oferece opções de rodízio e à la carte de dar água na boca, onde você poderá saborear uma ampla seleção de sushis frescos e deliciosos, preparados pela talentosa chef Sushiwoman Cristina. De nigiris a sashimis, de makis a temakis, temos uma diversidade de opções que agradam do paladar mais tradicional ao mais contemporâneo, incluindo vegetarianos e veganos. Tudo feito com ingredientes escolhidos cuidadosamente para garantir a mais alta qualidade e frescor em cada prato.

Foto: Divulgação

Fora do Quadrado

A coluna À Mesa está encantada com uma casa no Rio de Janeiro. De fachada discreta e elegante, o D’Amici Ristorante carrega consigo 23 anos de tradição oferecendo o melhor da gastronomia italiana com influência da região norte do país europeu. Fundado por Antônio Salustiano, Cândido Alves e Valmir Pereira, trio de maîtres com longa estrada em endereços icônicos, o restaurante se tornou referência em serviço e em cozinha italiana, sobretudo no preparo de pescados. Além da charmosa casa no Leme, na Zona Sul carioca, o italiano conta com um endereço também na Barra da Tijuca, desde 2021, cuja administração está sob o comando de Anna Edith Macedo. À frente da gastronomia, está o chef Glauber Santos e sua brilhante equipe de cozinheiros renomados, que preparam, com cuidado e atenção, deliciosos pratos como o Baccalà Al Forno: postas de bacalhau ao forno com batatas cozidas, cebolas e azeitona.

Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar