Menu
Mídias e Identidade

Seminário da OAB debate ações afirmativas

A OAB Nacional promoveu nesta segunda-feira (26) o seminário “O Advogado, a Democracia e as Ações Afirmativas”. O ato foi realizado por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Comissão Nacional de Direitos Humanos e Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Escola Nacional de Advocacia. O evento teve por objetivo garantir a igualdade e combater a discriminação. Ao longo do seminário, foram realizados quatro painéis: A importância e repercussão das cotas para a sociedade brasileira; Medidas reparatórias da escravidão negra; A mulher advogada na perspectiva de gênero e raça; e As relações étnico-raciais na formação dos advogados e advogadas.

Arquivo Geral

28/08/2019 23h02

A advogada Silvia Cerqueira foi uma das organizadoras do eventoFoto: OAB

A OAB Nacional promoveu nesta segunda-feira (26) o seminário

“O Advogado, a Democracia e as Ações Afirmativas” foi o tema de seminário realizado na ultima segunda-feira (26), em Brasília, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Comissão Nacional de Direitos Humanos e Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Escola Nacional de Advocacia.

 

O evento teve por objetivo garantir a igualdade e combater a discriminação. Ao longo do seminário, foram realizados quatro painéis: A importância e repercussão das cotas para a sociedade brasileira; Medidas reparatórias da escravidão negra; A mulher advogada na perspectiva de gênero e raça; e As relações étnico-raciais na formação dos advogados e advogadas.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado