Menu
Mídias e Identidade

Livro “Luz sobre o caos” tem lançamento no Museu do Amanhã

Arquivo Geral

29/03/2019 15h08

Reprodução

A obra “Luz sobre o caos”: educação e memória do holocausto, do historiador Carlos Reis, terá lançamento na tarde desta sexta-feira (28) no Museu do Amanhã,  situado à Praça Mauá, na zona portuária, do Rio de Janeiro. O evento está agendado para ocorrer entre as 16 e 18 horas. A iniciativa é Federação Israelita do Rio de Janeiro e pela B’nai B’rith Loja – Albert Einstein.

 

No livro, o autor se propõe a uma construção da memória do Holocausto, embora seja uma tarefa bastante complexa como reconhece o próprio historiador.  Por esse motivo, Carlos Reis explica que é uma meta a ser perseguida passo a passo metodologicamente.

 

De acordo ainda com o autor, educar sobre a Shoá (Holocausto) nos aproxima da missão de assimilar suas lições. “Para isso, é preciso discutir. Que memória queremos construir? Como transmiti-la aos jovens? O Holocausto pode ser um precedente ou uma advertência. É nosso dever assegurar de que seja um alerta e de que não volte a acontecer. Muito se pergunta por que falamos tanto sobre este genocídio. Na verdade, a pergunta deveria ser: por que falamos tão pouco?

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado