Menu
Gilberto Amaral

Os Maias

Arquivo Geral

12/03/2018 7h00

Atualizada 11/03/2018 21h25

Não estou me referindo ao livro português escrito por Eça de Queiroz, que conta a história de três gerações de uma família. Os Maia, que quero dizer, são da família de Felinto Epitácio Maia, que foi o grande baluarte da mudança da capital e com quem eu tive a honra de trabalhar. Pois agora o seu neto, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, poderá ser o próximo Chefe da Nação. Um bom nome para presidir o Brasil, da capital que seu avô mudou.

Força e respeito

Se Rodrigo Maia conseguir transformar em apoio popular o apoio que ele tem dos parlamentares de todos os partidos no Congresso, será com certeza eleito presidente do país. Seu nome é quase uma unanimidade no Congresso, aprovado e querido por todos. Diante da baixa popularidade do Governo, alguns líderes do DEM já se antecipam dizendo que Maia não será candidato do Governo, mas candidato do DEM. Experiência, o partido tem de sobra, desde os tempos da Arena e do PFL.

Alô, alô, Fux

Estou precisando lhe informar um assunto muito importante. Já solicitei ao TSE várias audiências e até agora nada.

Vai ou não vai

Pelo visto o deputado Augusto Carvalho não será candidato à reeleição. Os eleitores estão reclamando que ele não atende o telefone.

Feijoada festiva

O aniversário de José Ronaldo Pereira foi devidamente comemorado com uma saborosa feijoada no Manhattan Plaza. Quem organizou foi sua mãe, a superelegante Wilma Pereira.

New Style

Está praticamente pronta a revista de Ana Luíza Pinheiro, a goiana que brilha e que mostra os acontecimentos da capital do Goiás e de Brasília (assinada por este colunista). Vamos exibir os grandes eventos da Corte, mulheres lindas, perfumadas e elegantes.

Dior vem aí

A empresária Juana Ferreira recebe as chiques no dia 15, em sua residência, no Lago Sul, para apresentar a nova coleção Dior Spring Summer 2018.

Musicoterapia

O Hospital Geral do Ingá, dirigido por Luiz Otávio Nazar , lança pesquisa que revela a redução de 20% no tempo de internação para pacientes que se submetem a tratamentos com o emprego, também, da musicoterapia. Nazar, além de médico, é pianista e é pioneiro no emprego da música para aliviar sofrimentos causados por doenças, em seu hospital, que fica em Niterói, no Rio de Janeiro.

Rick distrital

José Henrique França, Rick, “o bom pastor”, festejou o seu aniversário e na ocasião foi anunciada sua candidatura como deputado distrital, apoiada pelo senador Reguffe. Uma presença festejada na noite política foi a do governador Rodrigo Rollemberg, que discursou ao lado de Reguffe. Rick é o fundador da ONG Salve a Si, que faz um belo trabalho nas ruas de Brasília, com distribuição de sopas em pontos da cidade e acolhimento de dependentes químicos em estado grave de vulnerabilidade por conta do uso de drogas. Para encerrar a noite foi sorteado um belo quadro do artista plástico Marcos França.

Trabalho na ONG

Promover um tratamento de uma forma sistêmica, envolvendo dependente e co-dependentes, visando uma melhor qualidade de vida no meio familiar e na sociedade. Tendo como principal objetivo a recuperação do indivíduo e a reinserção social do mesmo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado