Menu
Brasília

Meditação ao ar livre agrada frequentadores do Parque Olhos D’Água

Arquivo Geral

10/11/2014 8h12

Adeptos da filosofia budista se misturaram ao meio ambiente do Parque Olhos D´Água, na Asa Norte. Nas manhãs de domingo, o espaço costuma contar com a presença de atletas de fim de semana e de famílias, mas desta vez os frequentadores tiveram a oportunidade de praticar meditação ao ar livre. Ignorando o barulho das cigarras, os seguidores da prática milenar puderam tirar suas dúvidas com o monge Genshô, que ministrou uma palestra após o momento de concentração.

Com um público composto por jovens, adultos e idosos, o monge respondia perguntas das mais variáveis possíveis. As mais feitas durante o encontro foram sobre a morte. Sempre bem-humorado, o mestre respondia ao questionamento de forma leve. “Não sei como é a morte  porque sou um monge vivo”, repetia. 

Público

A reunião chamava a atenção de quem passava por ali. Muitos se juntavam aos seguidores sentados sobre um tapete preto com pernas cruzadas. A moradora da Asa Norte Laudilane de Oliveira, 45 anos, queria buscar dicas de como se concentrar melhor no momento da meditação. “Foi interessante. Consegui o que buscava, que era meditar com rapidez da mente”, afirmou. 

Na palestra, o monge Genshô tentava fixar na mente de quem acompanhava sua palestra o poder da mudança. Aliás, foi justamente isso que fez com a que servidora pública Mariella Carvalho, 39, saísse de duas religiões antes de se firmar na doutrina. “Ao contrário de outras religiões, aqui a mudança é de dentro para fora”, exemplifica. 

Seguidor da doutrina há 25 anos, o monge Genshô conta que sempre se interessou pela cultura oriental, desde a época em que fazia artes marciais, em Florianópolis. “Mesmo com uma vida agitada, consigo viver tranquilamente”, diz.

Saiba mais

Além desse encontro, o grupo Fonte da Luz se reúne todas as sextas-feiras, às 19h30, no Bloco B da 714/15 Norte.

A participação nos encontros é gratuita. Os interessados em participar também podem procurar a assessoria do grupo, pelo telefone 9217-1295. O número de vagas é limitado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado