Menu
Brasília

PSD confirma Paulo Octávio ao GDF com Luiz Felipe Belmonte na vice

“Agradeço a Luiz Felipe Belmonte, presidente do PSC no Distrito Federal, e futuro candidato a vice governador”, declarou o empresário

Redação Jornal de Brasília

05/08/2022 15h21

Lucas Valença e Elisa Costa
[email protected]

Ao iniciar a convenção do PSD no Distrito Federal, o empresário Paulo Octávio anunciou que o advogado Luiz Felipe Belmonte será candidato a vice governador na chapa para o Governo do Distrito Federal.

“Agradeço a Luiz Felipe Belmonte, presidente do PSC no Distrito Federal, e futuro candidato a vice governador”, declarou o empresário.

Renomado advogado na capital federal, Felipe Belmonte atuou na tentativa de construção do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentava criar.

O vice na chapa é considerado um inimigo político do governador Ibaneis Rocha (MDB), que disputa a reeleição. Ambos disputam poder nos âmbitos político e jurídico.

“Na nossa coligação, no nosso partido, graças à deus, temos aqui homens e mulheres, trabalhadores, representando todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Todas as cidades do DF estarão representadas pelos nossos candidatos e nenhum outro partido fez isso. A nossa preocupação com o grande DF, que cresceu muito mais do que o nosso fundador poderia imaginar, é que hoje tem que dar saúde, educação, transporte, para os três milhões de brasileiros que aqui vivem.”, declarou Paulo Octávio.

“Eu sou apenas um candango. Uma pessoa que começou a vida nessa cidade aos 12 anos. Comecei a trabalhar aos 15 anos de idade. Aqui construí uma empresa, que chegou aos 47 anos. Aqui, assinei 51 mil carteiras de trabalho. Como empresário, fiz mais de 700 mil empreendimentos. Eu posso medir pelo trabalho que foi feito por essa cidade. Foi a primeira empresa do Brasil a alfabetizar todos os trabalhadores em 1990. Criamos projetos de doação de livros de e equipamento escolares para todos os filhos e netos dos nossos funcionários.”, completou em seu discurso.

Na semana passada, a esposa do advogado, a deputada federal Paula Belmonte, sofreu um derrota partidária que a impediu de ser a candidata ao GDF pela federação PSDB/Cidadania.

Após garantir os votos no âmbito local, a parlamentar teve sua candidatura rifada pela cúpula nacional da federação, que escolheu o senador tucano Izalci Lucas como candidato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado