Menu
Na Hora H!

Velozes e Furiosos: PRF ganha máquina no combate aos “Torettos das BRs”

Com 372 cavalos-vapor de potência, o carro foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos. O valor de um veículo com características similares ultrapassa R$ 245 mil

Marcus Eduardo Pereira

01/11/2019 20h48

Foto: Divulgação/PRF-PR

Da Redação
[email protected]

Quem assistiu o filme Velozes sabe da força e potência dos motores Dodge. Mas se Toretto conseguia deixar os policiais de Los Angeles no chinelo, se estivesse aprontando por Foz do Iguaçu, a situação seria, no mínimo, diferente.

As autoridades locais vão usar como viatura, a partir da próxima semana, o carro Dodge Challenger RT apreendido em uma operação contra o tráfico internacional de drogas, realizada em abril de 2017 no Paraná.

Com 372 cavalos-vapor de potência, o carro foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos. O valor de um veículo com características similares ultrapassa R$ 245 mil.

O carro estava guardado há mais de dois anos em um pátio de Cascavel. “A utilização do veículo pela autoridade policial certamente será promovida de modo a manter sua conservação, evitando-se a precoce deterioração em virtude da ociosidade e da sujeição dos bens às intempéries e outros desgastes derivados de sua estagnação em depósito”, diz trecho da decisão do juiz José Carlos Fabri, da 1ª Vara Federal de Umuarama.

https://youtu.be/z43F2hHsHds

Utilização

Como se trata de uma destinação provisória – ainda não existe trânsito em julgado da sentença que decretou o perdimento do bem –, a nova viatura será utilizada prioritariamente em ações educativas da PRF, palestras e eventos institucionais.

O confisco de bens apreendidos em decorrência do tráfico drogas afins é estabelecido no artigo 243 da Constituição Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado