Menu
Brasília

Após suspensão da greve, coleta de sangue no Hemocentro é retomada

Arquivo Geral

22/10/2015 16h59

Com a suspensão da greve dos servidores, a Fundação Hemocentro de Brasília volta a funcionar normalmente, até terça (27). Neste período, a coleta de sangue será feita das 7 às 18 horas, exceto no domingo.

Durante a paralisação, que se iniciou em 8 de outubro, o estoque de sangue diminuiu. Dos oito tipos, cinco estão abaixo do nível de segurança: A-, B-, O-, AB- e O+.

A suspensão da greve até o dia 27 foi decidida em reunião na manhã desta quinta-feira (22), após o governo ter informado no dia anterior que vai propor cronograma de pagamento para o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Na terça (20), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios considerou ilegal a greve dos servidores do Hemocentro. Os funcionários têm de retornar às atividades, sob a pena de multa diária no valor de R$ 100 mil ao sindicato.

De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais e Sociais (fundida à Casa Civil na nova composição da administração direta do DF), o cronograma será apresentado à Câmara Legislativa na sexta-feira (23).

IML

As atividades do Instituto Médico-Legal (IML) também retornaram ao normal hoje. Os servidores não estavam em greve, mas diminuíram o ritmo do atendimento ao público. Os funcionários vão decidir os rumos da paralisação na terça-feira (27).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado