Menu
Gilberto Amaral

JK se manifesta

Arquivo Geral

25/04/2017 7h00

Atualizada 24/04/2017 22h10

A crônica que eu publiquei no dia 21 de abril pelos 57 anos de Brasília foi encontrada pela Lia Dinorah na página da internet do Recanto de Maria, o REMA, assinada “Um simples candango brasileiro”. Logo que li liguei, pela beleza e sensibilidade do artigo, para a dona Irene Pacheco para saber a origem. Ela mesma não sabia e me perguntou onde eu havia achado. Minutos depois ela me ligou para dizer que aquela mensagem foi psicografada por ela no dia do aniversário da capital, em 2014, pelo espírito do criador Juscelino Kubitscheck. Uma beleza de carta enviada pelo grande JK, homenageando os candangos e sua Brasília!

Mais um título

No último domingo, a tenista número 1 do Brasil, Natália Mayara, foi mais uma vez campeã do torneio Uberlândia Wheelchair Tennis Open 2017. Esse ano ela já conquistou uma sequência de certames internacionais, inclusive nesta próxima quinta-feira, Natália estará viajando para participar de um torneio de tênis na Itália. Que traga na bagagem mais uma vitória!

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 21h30, no Canal 12 da NET, entrevista especial com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi.

Cultura em alta

Quem participou do VI Retiro Suzuki de Música de Brasília pôde se encantar com as mais de 200 crianças e inúmeros professores de todo o Brasil com seus violinos, cellos, violas e flautas. O evento aconteceu na Escola de Música de Brasília e teve como encerramento um Concerto regido pelo renomado maestro Fredi Gerling, vindo do Rio Grande do Sul especialmente para a festa.

Ações

Agora de manhã, os ministros da Educação, Mendonça Filho, e da Saúde, Ricardo Barros, anunciam ações para fortalecer a atuação das equipes de saúde nas escolas públicas. Durante o evento, será lançado novo edital convocando os municípios a participarem desse programa. Quem aderir à iniciativa receberá recursos para adotar ações de prevenção e promoção à saúde voltada a crianças e adolescentes da rede pública de ensino do país.

Desenvolvimento

A Delegação da União Europeia no Brasil participa, até o dia 28, no Estádio Mané Garrincha, do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, no qual apresentará modelos bem-sucedidos e iniciativas de cidades inteligentes sustentáveis em diferentes localidades da Europa. Amanhã, às 12h30, o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, participará da cerimônia de lançamento dos projetos Fortalecer Municípios e Proteção de Crianças e Adolescentes em Eventos e Festas Populares, ambos co-financiados pelo bloco.

Declarações do IR

A Receita Federal recebeu até o fim da tarde de ontem, 17.087.623 de declarações. A expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento. Neste ano o programa Receitanet foi incorporado ao PGD IRPF 2017, não sendo mais necessária a sua instalação em separado. A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Parabéns Unieuro

Ainda repercute nos meios acadêmicos a grande festa preparada pelo Centro Universitário Unieuro para celebrar a destacada nota 04 do Índice Geral dos Cursos (IGC), emitida pelo Ministério da Educação em reconhecimento a qualidade ímpar da instituição. O Unieuro figura entre os melhores centros universitários de Brasília. As comemorações ocorreram em suas três unidades, localizadas nas asas Sul e Norte e em Águas Claras, locais em que foram reunidos o corpo docente e alunos, responsáveis diretos pelo grande êxito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado