O evento beneficente Life Ball, que será realizado amanhã em Viena, comemorará seus 18 anos demonstrando que um dos maiores atos solidários da luta contra a aids pode ser ao mesmo tempo uma enorme festa temática.
O Life Ball tem o objetivo de arrecadar fundos e de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de reforçar a luta contra a aids e contra a discriminação que acompanha a doença.
O evento marcará a inauguração oficial da conferência internacional aids 2010, que a partir de domingo reunirá em Viena mais de 25 mil cientistas, políticos, ativistas e famosos, em uma reunião na qual um dos eixos será a denúncia da marginalização dos doentes e de grupos de risco.
A edição desse ano será dedicada ao elemento Terra, depois de Água ter sido o tema de 2009.
Todos que forem ao evento fantasiado de acordo com a “bíblia de estilo” proposta pela organização no site www.stylebible.org, terão um desconto de 50% no ingresso, que será vendido por 150 euros.
As atrizes Whoopi Goldberg e Elizabeth Hurley, as cantoras Aura Dione e Patti Labelle e a modelo Dita von Teese estarão entre as celebridades que subirão ao palco do evento.
A modela entregará ao ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton um cheque de US$ 100 mil, cujo valor será destinado pela fundação que preside a projetos de luta contra a aids no Haiti.
No ano passado, o Life Ball arrecadou 1,5 milhão de euros e, desde sua criação, em 1993, já foram reunidos 13 milhões de euros destinados a projetos ligados à luta contra a aids em todo o mundo.