Menu
Viva

Último dia de Chopin Insólito

Arquivo Geral

17/08/2010 14h56

Esta terça-feira é o último dia para conhecer as obras do compositor Frédéric Chopin no CCBB. O quarto concerto do projeto Chopin Insólito terá a apresentação do pianista brasileiro Pablo Rossi, de 20 anos, vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003.

A série homenageou o pianista polaco Chopin, que faria 200 anos em 2010. Pablo Rossi, de apenas 20 anos, mas que já foi solista das orquestras Sinfônica de Kirov, OSESP e OSB. O pianista mostra neste último show as composições Scherzo nº 1, Scherzo nº 4 e Beceuse, uma das últimas obras escritas pelo pianista, entre outros.

O projeto contou com quatro apresentações dos trabalhos de Chopin e de autores influenciados por ele. Começou no fim de julho com o concerto do pianista italiano Francesco Libetta. Depois foi a vez de Giulio Draghi, um dos idealizadores da série e Flavio Augusto se apresentarem, com a participação do clarinetista Paulo Sergio Santos. Na semana passada, um Trio de Câmara mostrou algumas composições pouco conhecidas de Chopin.

Chopin Insólito – Terça-feira, 17 de agosto, às 21h no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul, Trecho 2). Informações: (61) 3310. 7087. Ingressos a R$15. Não recomendado para menores de 12 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado