Menu
Viva

Turnê marca lançamento do terceiro cd de Dillo

Arquivo Geral

09/10/2012 10h26

Foto: divulgaçãoCom 11 faixas autorais, o músico Dillo lança nessa nessa quarta-feira (10), no Teatro Nacional, seu novo albúm Jacaretaguá. No disco, Dillo mostra seu lado multi- instrumentista com pegadas de guitarra, baixo, acordeon, teclados, mpc, talk-box, kaos-pad e percussão.

Segundo o artista, as musicas do cd Jacaretaguá foram pensadas faixa à faixa e têm o proposito de levar o ouvinte a refletir sobre temas que vão do cotidiano, atualidades, redes sociais, globalização a efeitos nocivos do capitalismo na sociedade.
Antes de ser lançado, o disco já virou sucesso na internet, com cerca de 7 mil dowlonds.

O lançamento fará parte da turnê, idealizado por Dillo, MusicaRoqueiraPopular.br, que passa por cinco cidades do DF  (Brasília, Ceilândia, Taguatinga, Gama,  Sobradinho)  e Goiânia (GO), a parir desta quarta.

A turnê surgiu com a proposta de interatividade, por isso, durante as apresentações o público poderá acompanhar o artista por meio da publicação de um diário de viagem em audiovisual, na página do artista na internet. Além disso, bandas interessadas podem se inscrever para fazer o show de abertura  do  músico em cada cidade contemplada.

A ocasião também será para o lançamento de dois videoclips: W Quilombola, dirigido por Alex Vidigal e  Estilhaço, vídeo dirigido por João Paulo Procópio, com montagem de André Luis da Cunha.

A carreira

Dillo começou a estudar a música no Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília e, desde que começou a trilhar a carreira, ganhou diversos prêmios pelas trilhas sonoras que compôs para cinema.  Como compositor de trilhas ele tem no currículo, entre outras, “Para pedir perdão”, de Iberê Carvalho, filme vencedor do Festival de Havana de 2009 e da versão brasileira de High School Musical.

Ao longo de sua carreira Dillo dividiu o palco com artistas de peso como Frejat, Moraes Moreira e Tom Zé. Em 2004, lançou seu primeiro CD CrocoDilloGang, que lhe abriu as portas de vez para o mundo da música. Quatro anos depois, o público conheceu Mestiço, segundo álbum do cantor e compositor. Foi com este disco, que Dillo experimentou fazer uma mescla de ritmos musicais diferentes, indo do rock e do blues até à música brasileira de raiz, como samba e o baião.

Dillo foi o artista convidado da turnê Trampa Sinfônica 2011, e também é guitarrista do Sistema Criolina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado