Depois de dois meses fora do ar, a nada tradicional festa Toranja, que ocupa as quartas-feiras do Balaio Café (na quadra 201 Norte), volta à ativa hoje, a partir das 21h.
Como de praxe, a farra predileta dos grupos mais moderninhos de Brasília deve adentrar a madrugada, com previsão de encerramento às 2h da matina e muita gente bonita em busca de diversão e música boa, no meio da semana.
Ao lado dos DJs residentes Gas & Ivan, apresentam-se Nina Coimbra, Cicciolina Roitmann e Oops, do Criolina. “Nossa proposta é voltar com tudo e o lema de sempre, tocar o que não se toca por aí”, adianta Carolina Woortmann, produtora do evento ao lado de Ricardo Montenegrim (o Gas) e Ivan Bicudo.
A festa deixou de acontecer devido à interdição do local pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), em junho passado. No dia 21 de julho, os produtores organizaram uma festa-protesto, do lado de fora do Balaio, pela reabertura da casa. Cerca de 600 pessoas compareceram para apoiar a causa, entre eles estavam os convidados desta noite.
“Não acreditamos na alegação da Agefis de que a festa representava a vontade de poucos, incomodando muitos”, reclama a produtora. De acordo com ela, o espaço é um dos poucos que abriram oportunidade para festas nos moldes da Toranja, com entrada franca e música alternativa de qualidade. “Estes espaços precisam ser preservados e não fechados como tentou-se fazer”, completa.
Para hoje, como sempre, o set list das picapes é uma surpresa. “Os DJs tem toda a liberdade de tocar o que quiserem e os pedidos do público completam. Ou seja, não pode ser previsto”, diz Carol.
Toranja
Hoje, às 21h, no Balaio Café (esquina da 201 Norte)
Entrada Franca.