
Com mais de duas décadas sem Raul Seixas, a memória do visionário cantor e compositor será lembrada por vários artistas no projeto Toca Raul, que chega à cidade dividido em dois encontros. O primeiro acontece domingo, a partir das 16h, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul).
Esta semana, os fãs poderão conferir clássicos na vozes de Zélia Duncan, Letuce, BNegão & Seletores de Frequência e Lucas Santtana. No dia 28, a homenagem fica por conta de Zeca Baleiro, O Terno e Marcelo Nova, Katia B, e a filha do artista, a DJ Vivi Seixas.
Repertório
Formada pelos namorados Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos, a banda Letuce é cheia de estilos e sonoridades diferentes. Eles foram convidados para interpretar uma generosa dose de canções de Raulzito.
A dupla nunca havia cantado uma letra do homenageado. Com isto, foi um desafio para o casal, que abocanhou a empreitada. “Estamos defendendo bem suas músicas. Ele tinha lua em aquário, sabe? Era livre”, elucida Letícia.
A cantora conta que, quando o convite surgiu, ela e Lucas foram lembrando das músicas que mais gostavam para compor o repertório. “Também fizemos uma pesquisa e descobrimos umas pérolas bem legais”, diz. Entre os valiosos achados está Love is Magick. Letícia avisa que há possibilidades de a canção ser incluída em um futuro disco da dupla. “Estou apaixonada por ela. Me emociona”, acentua.
De família
A DJ Vivi Seixas marca presença na segunda etapa do projeto, durante os intervalos das bandas. “A música do meu pai é atemporal. Com suas letras, ele conseguiu tocar as pessoas independentemente da sua idade ou classe social”, destaca.
Vivi realizará um mix da discografia de Raul. Na ocasião, ela aproveita para saciar o público com curiosas histórias sobre o músico. “A iniciativa é ótima para mostrar à nova geração suas canções”, pontua sobre a ideia do projeto.