Pete Townshend, guitarrista do The Who, pode ter que deixar a banda devido a problemas auditivos. Após sofrer um episódio de tinnitus (doloroso zumbido nos ouvidos, sintoma de perda de audição ocasionado por exposição a barulho excessivo), admitiu à revista Rolling Stone não poder continuar com o grupo se não melhorar.
Em entrevista à revista, ele disse: “se minha audição vai ser um problema, nós não atrasaremos os shows. Nós vamos parar. Não consigo ver o problema de outra forma”. Por causa do episódio, o Who cancelou uma turnê do primeiro semestre deste ano, além das apresentações nos festivais Coachella e New Orleans Jazz.
Pete afirmou que anda pegando dicas com seu amigo Neil Young, que sofre do mesmo problema. Além disso, o guitarrista tem se tratado com um especialista em audição, do qual lherecomendou um fone de ouvido especial, que previne danos futuros.
A próxima apesentação do Who está marcada para 30 de março. Se trata de um show organizado para ajudar uma instituição de caridade. Na ocasião, Pete deverá experimentar o novo fone. O show incluirá a execução de Quadrophenia, disco clássico da banda.