
Com bonecos de manipulação direta, teatro de sombras, a montagem apresenta a vida do gênio e seus inventos desde a infância até a vida adulta em Paris. A companhia Catibrum Teatro de Bonecos retrata a curiosidade e inteligência de Santos Dumont no espetáculo infanto-juvenil Homem Voa?, sábado (25) e domingo (26), no Teatro da Caixa.
A peça, com adaptação e direção de Lelo Silva e trilha sonora de Clayton Barros, chega à Caixa Cultural Brasília para apresentações entrada franca e classificação indicativa livre. O espetáculo é baseado no livro de quadrinhos Santô e os pais da aviação, de João Spacca e já recebeu os prêmios: Funarte Myriam Muniz e Cena Minas. Além desses, concorreu ao Troféu HQ Mix de melhor roteiro adaptado. Em junho de 2011 foi indicado a 9 categorias do prêmio Sinparc Usiminas, onde recebeu os prêmios de melhor espetáculo, melhor direção e melhor iluminação.
A Catibrum Teatro de Bonecos foi fundada em 1991 com a proposta de pesquisar as manifestações da cultura popular brasileira e divulgá-las através dos títeres. Sediada em Belo Horizonte, a Cia realiza montagens originais de espetáculos de teatro de formas animadas, oferece oficinas de confecção e manipulação de bonecos e coloca à disposição do público um amplo acervo de livros, vídeos e títeres de vários países.