
O cantor e também compositor Eduardo Rangel faz show, hoje (24), às 21h, no Espaço Cultural do Choro, para apresentar aos conterrâneos brasilienses o mesmo show aplaudido em palcos cariocas, baseado no repertório de seu novo álbum, Estúdio.
O novo disco, já nas lojas, tem participações de 29 músicos do primeiro time brasileiro, entre eles Leo Gandelman, Torcuato Mariano, Kiko Pereira e Milton Guedes. Rangel apresenta-se com um quinteto que inclui guitarra e sax, e recebe como convidados especiais o violoncelista Ocelo Mendonça e o pianista Joaquim França.
O artista, indicado ao Prêmio Sharp de Música como melhor compositor, mostrará canções inéditas do novo CD, composições suas conhecidas nas vozes de outros cantores, como Viúva Negra (gravada por Edson Cordeiro), além de releituras para os sucessos Beatriz e Valsa Brasileira. Ambas as valsas integram o próximo álbum de Rangel – visitando a obra de Chico Buarque sob arranjos do maestro Joaquim França.
O cantor e compositor brasiliense, iniciou a carreira aos 16 anos, descoberto por Hermínio Belo de Carvalho no Festival da Funarte Feira Pixinguinha. Gravou seu primeiro CD ao vivo, Pirata de Mim, na casa carioca Mistura Fina, em 1998. O CD recebeu o I Prêmio Renato Russo da Fundação Cultural do DF. Ainda nos anos 90, Rangel foi finalista do festival da Rede Globo Centro Oeste Canta Cerrado e a música Copacabana Blues, foi indicada como melhor composição pelo VII Prêmio Sharp de Música.
Seu novo CD recém-lançado no Rio de Janeiro, no final de 2011, traz um importante diferencial: após dois CDs gravados ao vivo – Pirata de Mim (1998) e Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília (2006), o artista investe em seu primeiro disco produzido inteiramente em estúdio.