A nova película relata a história do maior roubo a banco do século no Brasil. As cenas fotografadas do filme serão expostas de 18 a 31 de julho no centro de compras, em exposição que também traz diversas informações e curiosidades sobre o roubo e sobre a filmagem
Na segunda quinzena de julho, o Taguatinga Shopping oferece ao público a exposição de fotos sobre a incrível história do filme Assalto ao Banco Central. A obra é inspirada em fatos reais do roubo ocorrido no ano de 2005 em Fortaleza, Ceará. As cenas do filme contam a trajetória do plano que resultou no roubo de R$ 164.7 milhões, sem que um só disparo tenha sido feito. Os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre do Banco Central de Fortaleza carregando três toneladas de dinheiro. A mostra no Taguatinga Shopping traz painéis com imagens do filme, gaiolas cenográficas com dinheiro falso e um grande adesivo de buraco, em alusão ao túnel cavado pelos assaltantes. A exposição estará no shopping de 18 a 31 de julho, no corredor do Piso 3, e ainda contará com a descrição do roteiro do filme e curiosidades do maior assalto a banco do século, além de detalhes pitorescos da filmagem.
Período: 18 a 31 de julho de 2011.
Local: Corredor do Piso 3 – próximo a Zinzane e Magic Games.
Exposição: Painéis com fotos do filme, descrição do roteiro e curiosidades. Além de gaiolas com cédulas de dinheiro falsas e um grande adesivo de buraco, em alusão ao túnel cavado pelos assaltantes.
Acesso: livre (gratuito).
Lançamento do filme: 22 de julho de 2011.
Sinopse: O filme é uma obra de ficção, inspirada no maior roubo a banco do século. Envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação na Polícia Federal. Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.