Nesta quarta, quinta e sexta-feira, o saxofonista carioca Eduado Neves faz a vez do Brasília Capital do Choro, no Clube do Choro. Ele se apresenta acompanhado por Hamilton Pinheiro (baixo), Felipe Viegas (piano) e Antonio Neves (bateria).
No show, Neves apresenta choro e samba, com seu fraseado que une a tradição com influências contemporâneas do jazz e world music. O repertório conta com músicas de seu primeiro CD, como Calango do Mato e Por Debaixo do Pano, serão tocadas as inéditas Você, Cruzada São Sebastião e Um Chorinho em Guayaquil.
O músico carioca, de 42 anos de idade, iniciou sua carreira aos 16 anos, com grupos de choro. Flautista, saxofonista, compositor e arranjador, Eduardo Neves acompanhou Tim Maia e Luis Melodia. Desde então participou de inúmeras gravações e shows no Brasil e no exterior ao lado de nomes como Johnny Alf, D. Ivone Lara, Moacir Santos, Elaza Soares, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Frank Sinatra Jr, Maria Bethania, Roberta Sá, Hermeto Pascoal, Paulinho Moska, Hamilton de Holanda e Ed Motta.
Atualmente, é arranjador de Zeca Pagodinho e de Elza Soares. Venceu o Premio Tim de 2004 com o Grupo Pagode Jazz Sardinha’s Club, considerado o melhor grupo instrumental. Em 2006 lançou o álbum Gafieira de Bolso, que o marca como compositor e improvisador e o destaca como um dos principais músicos na cena brasileira na atualidade.
Eduado Neves – Quarta, Quinta e Sexta-Feira, a partir das 21h. Ingressos a R$20 (inteira). Não recomendado para nores de 14 anos.