
Da Redação
cultura@jornaldebrasilia.com.br
Depois da concorrida apresentação no 1º Festival Internacional de Artes de Brasília, em janeiro, o cantor e compositor Paulinho da Viola volta à cidade para dois shows, este fim de semana, no Teatro Unip (913 Sul). Com capacidade para 500 pessoas, o local favorece a proposta mais intimista que ele traz desta vez. O repertório mistura clássicos da carreira do sambista, como Foi Um Rio que Passou em Minha Vida, com canções menos conhecidas e algumas inéditas, presentes no próximo disco do artista.
No palco, Paulinho da Viola – cujo nome de batismo é Paulo César Batista de Faria – vem acompanhado de toda sua banda, composta pelo maestro e pianista Cristóvão Bastos, além dos músicos Mário Séve (sopros), Dininho (contrabaixo), Hércules (bateria), Jorginho (ritmo e percussão), João Paulo Rabello (violão), e Beatriz Faria (vocal).
A participação dos filhos do sambista, João Paulo e Beatriz, integrantes de sua banda, é outro destaque das duas noites de apresentações. O primeiro substitui o pai de Paulinho da Viola, o violonista César Faria, que acompanhou o herdeiro ao longo de muitos anos – falecido em 2007, aos 88 anos. A outra voz do show, Beatriz Faria, é conhecida dos palcos nacionais por integrar o elenco dos musicais Sassaricando e É com Esse que Eu Vou, que já fizeram temporada em Brasília.