Menu
Viva

Retorno grandioso

Arquivo Geral

06/06/2013 8h53

Eles foram sensação na década de 1980, quando Olhar 43 e Rádio Pirata tocavam exaustivamente nas rádios de todo o País. Um marco na história do rock nacional que retorna de cara nova e com formação original. O RPM aterrissa na capital amanhã, com a promessa de colocar todo mundo para dançar e relembrar grandes sucessos, no Ópera Hall (Setor de Hotéis e Turismo Norte), a partir das 21h.

 

A expectativa para o show é alta. O quarteto – composto por Paulo Ricardo, nos vocais e baixo; Luiz Schiavon, no teclado; Fernando Deluqui, na guitarra e voz; e Paulo P.A, na bateria – traz na mala vários hits da carreira e muitas novidades para embalar a noite dos fãs brasilienses. 

 

Mega

“Faremos um show cheio de tesão e muita vontade. Projeções, laser, elevadores, figurino. Enfim, clássicos do RPM num show do jeito que os fãs sempre quiseram que fosse: ‘mega’”, avisa Paulo Ricardo, em entrevista ao Jornal de Brasília.

 

A decisão de reunir os integrantes originais foi impulsionada pelo especial Por Toda Minha Vida, inteiramente dedicado ao grupo, exibido em 2010, pela Rede Globo. “O episódio nos fez repensar a nossa história. Vimos que podíamos refazer nosso final. Quando o programa foi ao ar, ficamos muito emocionados com a homenagem e vimos o carinho que as pessoas têm pela banda. Foi aí que conversamos sobre uma volta definitiva”, explica o cantor.

 

Família

Paulo Ricardo afirma que a sensação de ver a banda reunida após tanto tempo é a melhor possível. “Nunca nos demos tão bem. Cada um tem sua individualidade, mas estamos mais maduros, como pessoas e como músicos, e convivemos como uma família”, conta.

 

Os rapazes comemoram 30 anos de estrada, com seis discos lançados. “É uma grande conquista, depois de tantos anos de carreira, constatar que somos considerados classic rock brasileiro. Isso sem contar o fato de termos conseguido criar uma tradição de grandes espetáculos, grandes produções”, finaliza.

 

Repertório de inéditas
 
A apresentação do RPM na cidade traz o repertório do próximo lançamento dos rapazes, um DVD com canções como Vidro e Cola (Linda) e Vício (Miss You) – uma versão em português da música dos Rollings Stones, autorizada pelo próprio Mick Jagger. A banda aproveita para emplacar a nova releitura de Vida Real, tema do reality show global Big Brother Brasil.
 
 
No lançamento tem ainda um documentário com imagens da turnê Elektra e de entrevistas que o grupo fez no ano passado. “Estamos ansiosos para ver a receptividade do público”, revela Paulo.
 
 
Nova fase o DVD é fruto do álbum Elektra, lançado em 2011 pelo o grupo. “Decidimos compor e gravar sem tentar soar RPM, mas não nos incomodamos quando isso aconteceu. Buscar uma evolução, sem perder o estilo e a identidade. Todas as músicas do Elektra – e do novo disco – são da safra 2011, optamos por não mexer no baú. Estávamos curiosos para ver como soaria o ‘novo’ RPM”, confidencia.
 
 
Em relação ao atual cenário do rock nacional, a visão do vocalista é bastante positiva. “O rock tem uma enorme capacidade de adaptação e nunca vai morrer. Acho que o perfil do rock hoje no Brasil passa mesmo por uma questão de educação”, finaliza o eterno galã.
 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado