Menu
Viva

Programa sobre Pontos de Cultura ganham espaço na TV por assinatura.

Arquivo Geral

17/02/2011 17h15

Na noite desta quarta-feira, a TV Supren, um veículo da Organização Não-Governamental União Planetária, lançou o projeto Pontão de Cultura, Convivência e Paz, que vai apresentar programas sobre as atividades desenvolvidas nos pontos de cultura de Distrito Federal.

Lúcia Helena Fernandes Campolina, coordenadora dos Pontões de Cultura da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, participou da cerimônia na sede da ONG em Brasília e explicou como funciona o trabalho. “Os pontões são grandes articuladores das entidades que desenvolvem projetos na área social. Este será o objetivo principal do Pontão TV Supren”, disse.

Segundo o presidente da organização, Ulisses Riedel, a ONG está atuando em conjunto com o governo federal na erradicação da miséria. “Acredito que a cultura fomentada pelos pontos e pelo nosso pontão somada a atuação da Organização das Nações Unidas, por meio de suas agências como o PNud, será o diferencial nesta missão”.

Riedel ressaltou ainda que uma das causas da miséria é o pouco acesso da população à cultura. “Bem trabalhada, ela é capaz de elevar a auto-estima das pessoas, de colaborar para a educação e a conscientização do papel do cidadão”, afirmou.

Os programas começam a ser exibidos ainda este mês e vão apresentar iniciativas bem sucedidas da população do DF que levam cultura, cidadania e educação ambiental às comunidades mais carentes do entorno de Brasília. “Vamos inspirar mais pessoas a exercer seu talento, a mobilizar novos grupos e ajudar o outro. Todos temos talentos especiais que podem e devem ser divididos e multiplicados”, considerou o presidente da ONG.

O Pontão é um incentivo do projeto do Ministério da Cultura – Cultura Viva e vai desenvolver em paralelo às gravações dos programas, oficinas de audiovisual para 150 pessoas indicadas por representantes dos pontos de cultura.

A série de programas será transmitida sempre às terças-feiras, às 22h, no canal 8 da NET.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado