Até o momento, a banda mineira Pato Fu foi quem mais reuniu público no Palco Chilli Beans do Porão do Rock 2010. Desde os arredores do palco até a área reservada estavam cheios. O repertório da banda foi constituído de clássicos como Perdendo Dentes, Canção Pra você Viver Mais e Ando Meio Desligado, cover dos Mutantes.
Entre uma música e outra, a vocalista Fernanda Takai disse que “o festival é bastante democrático para todas as tendências e experimentações”. A banda provou que a afirmação da cantora estava certa, e passeou por músicas leves com ritmos regionais até rocks mais pesados, como Rotomusic de Liquidificapum. Para Takai, “o mais legal é tocar Rotomusic, depois algo totalmente diferente e as pessoas participarem do mesmo jeito”. Ao tocarem Capetão 66.6, Takai usou chifrinhos vermelhos que piscam enquanto luzes vermelhas a iluminavam.
Para quem esperava conferir músicas do novo álbum recentemente lançado pelo grupo, o Música de Brinquedo, onde covers são tocados com instrumentos musicais de brinquedo, o guitarrista John ironizou: “tem um sujeito que disse pra tocarmos o Música de Brinquedo. Se vocês esperarem umas 12h, a gente busca os instrumentos e toca”. No entanto, a banda afirmou que está trabalhando no projeto do novo álbum e promete voltar a Brasília ainda neste ano.
Ao ser questionada sobre o motivo de fazer um disco com instrumentos de brinquedo, a banda respondeu que não existe motivo especial, mas que “a ideia parece ser esteticamente legal”, sem ligações com o público infantil ou com qualquer outro tipo de comparação.
Para fechar, Pato Fu tocou o hit Sobre o Tempo, que fez a plateia cantar junto.