A complexa história de um ladrão de sonhos especialista em espionagem corporativa de A Origem, o novo filme estrelado por Leonardo DiCaprio, marcará as estreias do fim de semana nos Estados Unidos, que também contará com o lançamento de O Aprendiz de Feiticeiro.
A Origem marca a volta do cineasta Christopher Nolan, diretor de O Cavaleiro das Trevas (2008), que dessa vez contou com DiCaprio para guiar o espectador por uma missão impossível, com ares de James Bond.
Nolan, que demonstrou sua habilidade de brincar com o subconsciente em Amnésia (2000), completou o elenco de A Origem com a francesa Marion Cotillard, o japonês Ken Watanabe e o irlandês Cillian Murphy.
Espera-se que o filme se torne um sucesso de bilheteira, junto com O Aprendiz de Feiticeiro, da Disney.
O ganhador do Oscar Nicolas Cage dá vida a um feiticeiro herdeiro das doutrinas do mago Merlin, que deve defender Nova York da ameaça de seu grande inimigo, interpretado por Alfred Molina.
O personagem de Cage recruta um jovem comum, interpretado por Jay Baruchel, a quem ensinará seus truques com a esperança de que o ajude a derrotar seu poderoso rival.
O público infantil também tem a opção de conhecer os esforços em busca da fama dos protagonistas de Standing Ovation, um filme sobre um grupo de crianças que participam de um concurso de talentos.
O filme, do diretor Stewart Raffill, traz caras novas e lembra programas de televisão como American Idol, que busca talentos ainda anônimos.