Menu
Viva

Meus Bons Drinks faz, com vídeos, música e stand up, uma crônica de Brasília

Arquivo Geral

25/02/2012 7h04

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Velho conhecido dos palcos brasilienses e nacionais, o comediante Jovane Nunes, da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, estrela este fim de semana seu primeiro espetáculo solo, Meus Bons Drinks. A peça mistura stand up, esquetes com personagens, vídeos e música. “Tinha uma porção de textos, ao longo desses 20 anos como ator, e resolvi selecionar alguns e fazer a montagem”, conta. As apresentações acontecem hoje e amanhã, no Teatro Yara Amaral do Sesi de Taguatinga Norte.

 

Sozinho no palco, o ator conta com o apoio dos parceiros de grupo atrás da coxia.  Welder Rodrigues cuida das artes e dos cenários. Ricardo Pipo se encarrega da produção de vídeos. Adriana Nunes assina os figurinos, enquanto a trupe toda aparece nos vídeos. Segundo Jovane, o título dado ao trabalho pega carona no sucesso do vídeo em que a travesti Luisa Marillac aparece tomando seus “bons drink”, na piscina de sua casa na Espanha. “Mas, também, refere-se a uma música que fiz para integrar o repertório da peça. A letra fala da alegria de bater papo e tomar cerveja com os amigos”, explica.

 

Uma banda acompanha o artista nessa aventura cômica e participa de alguns atos da montagem. “Na verdade, eu atrapalho os músicos”, adianta o ator. Nas esquetes, Jovane Nunes fala de política, economia, comportamento, futebol e Brasília. Temas característicos da cidade, como as faixas exclusivas para ônibus, Durval Barbosa e seus vídeos picantes, tudo cai nas graças do humorista, numa verdadeira crônica sobre a capital da República.

Na parte do stand up, cena aberta para personagens como o ex-governador Joaquim Roriz, ao lado de super-heróis dos quadrinhos, como o Homem-Aranha, que conta experiências para a plateia. E, por fim, ainda no embalo do Carnaval, a banda embala antigas marchinhas e faz do teatro um grande baile.
O comediante conta que vai apresentar o espetáculo nos intervalos das apresentações com Os Melhores do Mundo. “Meus Bons Drinks tem a cara de Brasília, fala daqui, por isso quero  levá-lo a outras regiões administrativas do Distrito Federal ao longo deste ano. Só depois, vou pensar em viajar pelo País com o espetáculo”, afirma o comediante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado