Menu
Viva

Matsuri Dance e Didgeridoo se misturam na Quermesse do Templo Budista de Brasília

Arquivo Geral

20/08/2010 12h23

Neste fim de semana, o músico Xoomei estará na 37ª edição da Quermesse do Templo Budista de Brasília para mostrar a mistura do Matsuri Dance, ritmo moderno da música japonesa, com o Didgeridoo australiano –instrumento de sopro dos aborígenes.  “O Digeridoo é universal. Apesar de ser um instrumento de sopro, é uma percussão e pode acompanhar qualquer ritmo. Equivale o contrabaixo, a percussão e os efeitos sonoros. Tudo em um só instrumento” afirma o músico.

 

Ao ver uma apresentação de Matsuri Dance na 37ª Quermesse Budista, o artista logo percebeu que a mistura poderia render um bom ritmo. O Matsuri Dance junta o pop, rock e o funk ao som do taiko, tambor milenar japonês. O estilo foi desenvolvido aqui no Brasil por um grupo do Paraná e vem conquistando públicos de várias idades. As apresentações contam ainda com coreografias que são dançadas junto com o público.

 

Quermesse do Templo Budista de Brasília

 

Este ano a festa acontece todos os sábados e domingos do mês de agosto, das 17h às 22h. Local: 315/316 Sul, AE 5, bloco 2. A programação destaca apresentações musicais, de artes marciais e de danças, além da venda de comidas típicas. Entrada gratuita. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado