Menu
Viva

Maratona de espetáculos

Arquivo Geral

20/04/2010 18h28

As comemorações dos 50 anos de Brasília propiciaram o surgimento de vários espetáculos no meio desta semana. Em homenagem ao aniversário, serão apresentadas de hoje a sexta, peças teatrais, atrações circenses e shows de dança em alguns pontos culturais da cidade.

Hoje, na véspera do grande dia, a Andaime Companhia de Teatro estará, hoje, às 19h, no posto Flamingo, com o espetáculo Agrópera. A peça faz parte da pesquisa Serpentes que Fumam, uma experiência teatral que pretende gerar reflexões sobre diversas questões no público.  Vestidos a caráter, os nove atores vão intervir na rotina do local com o som de ópera que ecoará de um pontente carro de som.

Amanhã o dia estará cheio de opções. Às 10h, estreia a peça Canção pra dançar sem parar, no Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural da Funarte. De Andrea Alfaia e Arthur Tadeu Curado, o espetáculo expõe os sentimentos paradoxais de um jovem homem que vive o desmoronamento de sua relação amorosa.
Com bom-humor, o monólogo retrata a solidão após o término, os encontros e desencontros afetivos contemporâneos, o desencanto e a estranha sensação de vazio que se instaura depois que o vínculo acaba. Após a sessão, a peça cumprirá curta temporada no Espaço Cultural Renato Russo, de 01 a 16 de maio, antes de partir para o Festival Internacional de Monólogos de Buenos Aires.

Às 17h30, O Unicirco Marcos Frota, apresenta na estrutura montada ao lado do Museu da República, o espetáculo Somos Todos Brasileiros. O ator e sua trupe vão homenagear Brasília, capital que recebeu brasileiros de todas as partes. Os artistas em cena são alunos do projeto Universidade do Circo, que  forma artistas circenses por meio de oficinas livres.

Com a proximidade do Dia Internacional da Dança, em 29 de abril, o Centro de Dança do Distrito Federal aproveita o aniversário da cidade para abrir amanhã, às 19h, a Semana D. A abertura ocorrerá com uma apresentação gratuita na Sla Villa Lobos do Teatro Nacional. O evento recebe espetáculos e promove até o dia 29 oficinas de dança para os inscritos.

Após as comemorações do aniversário, o projeto Brasília Outros 50 promoverá um dia inteiro de espetáculos teatrais e circenses nesta sexta-feira. Serão cerca de 40 apresentações na Tenda Teatro e Circo, no Complexo Cultural da Funarte, que deverá receber alunos de escolas do DF.

Serviço:

Agrópera – Peça teatral. Hoje, às 19h, no Posto Flamingo (BR 020, sentido Plano Piloto – Sobradinho). Entrada franca. Classificação livre.

Brasília Outros 50 – Atrações de circo e teatro. Sexta-feira, a partir das 10h, na Tenda Circo e Teatro no Complexo Cultural da Funarte. Entrada Franca. Classificação livre.

Somos Todos Brasileiros – Amanhã, às 17h30, na estrutura montada no Complexo Cultural da República. Entrada franca. Clasificação livre.

Semana D – Espetáculo de dança. Abertura amanhã, às 19h, na Sala Villa- Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Entrada franca. Classificação livre.

Canção pra dançar sem parar – Monólogo. Amanhã, às 10h, na Sala Plínio Marcos, no Complexo Cultural da Funarte. Entrada franca. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado