Menu
Viva

Longa brasileiro encerra Festival de Cinema Latino de Nova York

Arquivo Geral

12/07/2010 18h18

O Festival de Cinema Latino de Nova York, que será realizado entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, apresenta neste ano mais de 100 filmes da Argentina, Brasil Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, México, Uruguai, Venezuela e Estados Unidos.

A mostra, que começa com a apresentação de The Dry Land, com América Ferrara e Wilmer Valderrama, termina com o longa brasileiro Sonhos Roubados (2009). Dirigido por Sandra Werneck, o filme ganhou o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro em 2009.

Além disso, os filmes The Acidental Death of Joey By Sue, Go For It, Ilegais, Owned, American Dreams Deffered e Forged terão sua estreia mundial no festival, realizado todos os anos em parceria com o canal “HBO”.

“O cinema se transformou em algo global e são poucos os festivais que, latinos ou não, contam com a grande amplitude de programação que nós temos, além da grande quantidade de estrelas de Hollywood, América Latina e Europa que participam e que fazem do encontro uma experiência inesquecível”, ressaltou Calixto Chinchilla, co-diretor e responsável pela programação.

O Festival de Cinema Latino de Nova York começou em 1999 com o objetivo de mostrar o trabalho dos melhores produtores hispânicos nos EUA e na América Latina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado