Cantor, violonista, baixista, compositor e arranjador radicado em Londres, Ife Tolentino é o convidado 10 0 13 Jazz Pub na sexta, dia 03/04. O show reúne faixas do álbum “Você Passou Aqui”, em parceria com Óskar Gudjónsson. O álbum foi gravado na Islândia e lançado na capital Reykjavik em dezembro de 2012. Em 2013 lançou-o no Clube de Choro de Brasília e no Painel Cultural, em São Paulo. Em agosto de 2013 foi a vez de lança-lo no tradicional Vortex Jazz Club, em Londres.
Ife Tolentino é um músico brasileiro premiado na Inglaterra e que tem um extenso trabalho no Brasil e Europa. Trabalhou com artistas como Naná Vasconcelos, Fagner, Nara Leão, Ednardo, João Donato, Dominguinhos, Toninho Horta, Sivuca, Paulo Moura, Wagner Tiso etc. É parceiro de Clôdo e Climério Ferreira, Fausto Nilo, Amelinha, Ednardo, Petrúcio Maia, Manassés de Sousa, Glauco Villas Boas e Alano de Freitas dentre outros.
Há 21 anos divide seu tempo entre o Brasil e a Inglaterra. Envolveu-se em gravações, shows e festivais de jazz trabalhando com grandes nomes da Europa tais como John Parricelli, Ingrid Laubrock, Liam Noble, Julian Siegel, Paul Clarvis, Steve Lodder, Paul Jayasinha, entre outros.
Em 2012 ganhou o Brazilian Press Award UK 2012 (prêmio para o melhor cd de artista brasileiro no Reino Unido) com o álbum “Brazil in Black and White” – a portrait of Chico Buarque. Desde 2002 vem se apresentando no Festival de Jazz da Islândia.
Serviço
Ife Tolentino no 10 0 13 Jazz Pub
Dia: 03/04
Horário: às 21h
Ingressos: a preço único -R$ 30,00
Enereço: 408 Sul, Bl. C, Lj. 13
Informações e reservas: 3244-6553
Classificação Indicativa: 18 anos