
O Projeto Popularizando a Sinfonia encerra a temporada deste ano com a presença do cantor e compositor Guilherme Arantes. O artista se apresentará ao lado da Orquestra Filarmônica de Brasília, formada por mais de 50 componentes. O show acontece hoje, às 21h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.
O projeto foi criado com o objetivo de mudar o conceito que muitas pessoas ainda tem a respeito das salas de concerto. A apresentação que foi feita junto com o Galinho de Brasília em fevereiro, por exemplo, mostrou a versatilidade dos instrumentistas, que tocaram em homenagem ao tradicional bloco carnavalesco. A atração contou ainda com participações dos cantores Eduardo Rangel, Sandra Duailibe e Ellen Oléria.
Outra parceria que marcou as atividades do projeto foi a apresentação com a companhia Ballet Brasília, no dia 16 de março deste ano. O maestro Cláudio Santoro foi homenageado com músicas e coreografias criadas pela bailarina Gisèle Santoro.
O show desta noite promete fazer a plateia cantar ao lado da voz de Guilherme Arantes. Muitas de suas conhecidas músicas, que caíram na graça do público e fizeram parte da trilha sonora de novelas de sucesso como Anjo Mau, A Próxima Vítima e Renascer, serão tocadas ao vivo.
Os arranjos foram criados exclusivamente para o concerto pelo maestro Joaquim França, que vai reger a orquestra. O repertório terá no total 17 canções do artista.
Histórico
A Orquestra Filarmônica de Brasília existe desde 1985. Fez apresentações em datas comemorativas como no Dia Mundial da Paz, quando tocou no Anfiteatro Ponta Negra às margens do Rio Negro, Manaus, em 1997.
Na capital, um dos destaques da trajetória da orquestra foi o show na Esplanada dos Ministérios em comemoração aos 30 anos de aniversário de Brasília.
Guilherme Arantes e Orquestra Filarmônica de Brasília – Nesta quarta, às 21h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos à R$ 60 (inteira). Informações: 3325-6256 ou 3325-6239. Classificação livre.