Foi descartado o boletim médico do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, emitido na última sexta-feira, que considerava a possibilidade do cineasta Fábio Barreto continuar seu tratamento em casa, mesmo inconsciente. O motivo da mudança se deu após a constatação de quadro agudo de trombose venosa profunda na perna direita (formação espontânea de coágulo no interior de veias de grande calibre), o que provocou inchaço do membro.
Segundo o boletim médico divulgado hoje (23), isso ocorreu apesar de todas as medidas preventivas mecânicas e medicamentosas utilizadas durante a internação.
No momento, o cineasta é tratado com medicação anticoagulante sistêmica. Sendo assim, sua reavaliação neurológica com ressonância magnética foi adiada por prazo indefinido, assim como a alta hospitalar.
Fábio Barreto está internado desde 19 de dezembro de 2009, respira naturalmente é alimentado com ajuda de sonda gástrica e permanece inconsciente.
Ele sofreu traumatismo craniano após capotar o carro, em Botafogo, no Rio de Janeiro, por volta das 23h do dia 18 de dezembro de 2009.