Sofia Coppola, Gus Van Sant e Bill Condon estão entre os cineastas cogitados pelos estúdios Summit Entertainment para dirigir Breaking Dawn, última das quatro partes de Crepúsculo, informa hoje a revista Entertainment Weekly.
Pessoas ligadas ao estúdio asseguraram à revista que Sofia (Encontros e Desencontros – 2003), Van Sant (Milk – A Voz da Igualdade – 2008) e Condon (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho – 2007), já foram consultados sobre dirigir o filme.
Até agora, os representantes de Van Sant foram os únicos a confirmar os contatos. O estúdio, porém, não tomará nenhuma decisão até que, possivelmente na próxima semana, os possíveis diretores recebam o roteiro escrito por Melissa Rosenberg.
A primeira parte de Crepúsculo (2008), dirigida por Catherine Hardwicke, arrecadou cerca de US$ 400 milhões no mundo todo, enquanto a sequência, Lua Nova (2009), obra de Chris Weitz, ganhou mais de US$ 700 milhões.
A terceira parte, Eclipse, assinada por David Slade, está marcada para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 30 de junho.