Menu
Viva

Curta brasiliense é premiado em Gramado

Arquivo Geral

16/08/2010 15h46

 

Foto: Divulgação

 

O filme brasiliense Ratão, de Santiago Dellape, foi eleito o melhor curta-metragem nacional pelo Júri Popular no Festival de Cinema de Gramado. A produção da TMTA Comunicações, Pavirada Filmes e Lumiô Filmes foi o único projeto do Centro-Oeste selecionado para participar da mostra competitiva do festival.

 

O Júri Popular foi formado por 13 pessoas de diferentes estados do país. Além de Ratão, elegeu o melhor filme de longa-metragem estrangeiro (Mi vida con Carlos, de Germán Berger-Hertz) e o melhor filme de longa-metragem brasileiro (180º, de Eduardo Vaisman).

 

Ratão conta a aventura de Goma, um garoto de oito anos que vive com seu tio, um comerciante da Feira dos Importados. Os dois acabam se envolvendo, por acidente, em uma trama que envolve muita ação, fugas, perseguições e desencontros, com um toque de comédia. Renato Marques (TMTA) assina a produção executiva, João Paulo Procópio (Pavirada Filmes), a direção de produção, Maíra Carvalho, a direção de arte e André Lavenere é responsável pela direção de fotografia. O elenco conta com as atuações de André Deca, Andrade Júnior, Larissa Salgado e Evandro Perissé, além dos atores mirins Matheus Palmieri, Felipe Eloi e Isabela Pedroso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado