Menu
Viva

Compositor Antônio Capella lança seu novo disco

Arquivo Geral

19/04/2012 9h26

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Michael Melo
Com canções gravadas por grandes nomes da música sertaneja, como Chrystian & Ralf e Bruno & Marrone, há dois anos, Antônio Capella decidiu sair dos bastidores e assumir o microfone. “Achei que era o momento certo de partir para uma carreira como cantor. Vinte anos compondo me deram a maturidade necessária e a convicção do que estava cantando”, pondera ele.

Natural de Jussara, Goiás, Capella é autor de sucessos como Pra Nunca Dizer Adeus, conhecida na voz da dupla Leandro & Leonardo e também gravada, recentemente, por Jorge & Matheus. “Foi a primeira que compus, em 1983. Vê-la regravada duas décadas depois é um sinal de que é uma obra universal”, acredita ele.

Outra faixa sua  integra o repertório do novo DVD dos irmãos Zezé di Camargo & Luciano, que comemoram duas décadas de carreira da dupla: Labirinto. “Sempre gostei dos dois e admiro o trabalho deles, sobretudo o do Zezé, que também compõe e, na minha opinião, é um patrimônio da música sertaneja”, elogia. “Ter uma composição gravada com eles foi um sonho realizado. Me deixou muito feliz”, completa.

 

A inspiração de Antônio Capella para seguir no mundo artístico foi o avô, o violeiro Antônio Inácio de Oliveira. Aquela experiência constante fez com que o neto se apaixonasse por música desde a infância. “Não tem regra para compor. No início, você trabalha muito com sensibilidade, mas depois que isso vira profissão, quando você percebe que o que faz é reconhecido pelo público, você começa a compor a pedidos”, conta ele, que já se apresentou no Pará e no Maranhão, além de Goiás e todo o interior do estado.

“Não me incomodo em fazer música sob encomenda. Alguns pedem uma canção sobre um amor que deu certo, outro que deu errado, sobre uma pessoa, um momento, e eu faço”, descreve o compositor. Para ele, cada cantor grava aquilo que gosta de cantar e não o que o compositor gosta de escrever. “No meu CD é o lugar para cantar apenas aquilo que eu gosto”, diz, numa referência ao segundo disco, Antônio Capella, recém-lançado em Goiânia, com o qual ele se apresenta no próximo dia 1º de maio, em Brasília, na Festa pelo Dia do Trabalhador.

O álbum reúne 13 faixas, cinco delas de sua autoria. A música de trabalho é Se Você Ama Perdoa, hit nas rádios do Norte e Nordeste. O CD extrapola as barreiras do sertanejo e acolhe outros ritmos como o  forró, em Chama Quente e O Trem É Sem Noção, o modão clássico, com Blusa Vermelha,  românticas, a exemplo de Prisioneiro, e as versões country, com Amor de Cowboy.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado