Menu
Cinema

Morre Peter Medak, diretor de ‘Intermediário do Diabo’, aos 88 anos

Medak também trabalhou na televisão, dirigindo episódios de séries como “The Wire”, “Breaking Bad” e “House”

Redação Jornal de Brasília

28/10/2026 13h25

img 4657

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O cineasta Peter Medak morreu na terça-feira (27), em Los Angeles, aos 88 anos. Nascido na Hungria, ele era conhecido por filmes como “Intermediário do Diabo”, “Os Implacáveis Krays” e “A Classe Dominante”. A informação é da revista Variety.

Medak também trabalhou na televisão, dirigindo episódios de séries como “The Wire”, “Breaking Bad” e “House”.
Ao longo de seis décadas de carreira, Medak dirigiu 27 longas-metragens, transitando entre o terror psicológico, a comédia de humor ácido e os dramas criminais.

Nascido em Budapeste, em 1937, Medak passou parte da Segunda Guerra Mundial escondido com a família. Durante o regime comunista húngaro, seu pai foi preso e ele foi impedido de frequentar a escola. Medak fugiu para a Inglaterra durante a Revolução Húngara de 1956 e começou a trabalhar na indústria cinematográfica britânica, primeiro como assistente de direção, antes de se mudar para Hollywood.

Ele deixa quatro filho e cinco netos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado