Menu
Viva

Cineasta argentino brinca com "Avatar" ao receber Oscar de Filme Estrangeiro

Arquivo Geral

08/03/2010 11h52

O cineasta argentino Juan José Campanella citou hoje o blockbuster Avatar ao receber o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por O Segredo dos Seus Olhos.

“Quero agradecer à Academia por não considerar o Na’vi (idioma criado para Avatar) uma língua estrangeira”, disse o diretor.

O Segredo dos Seus Olhos desbancou o alemão A Fita Branca, de Michael Haneke, considerado o grande favorito da categoria, para receber a estatueta das mãos dos cineastas Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino.

Também brigavam pela estatueta de Melhor Filme Estrangeiro o israelense Ajami, o peruano O Leite da Amargura e o francês O Profeta.

O brasileiro Salve Geral, de Sérgio Rezende, foi o escolhido para representar o país no Oscar, mas não ficou entre os finalistas selecionados para disputar a estatueta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado