Menu
Viva

Casal de acrobatas investe no universo circence

Arquivo Geral

19/02/2010 7h33

Izabella Peregrino

O interesse do casal de acrobatas Dani Oliveira e Daniel Lacourt pelo circo não se limita aos palcos. Desde 2008, os artistas, que apresentam o espetáculo Tecendo Fios D’ éter dos dias 19 a 21 no Teatro Plínio Marcos, comandam a empresa Traços Aéreos Soluções para Artes do Circo Ltda, que abarca vários ramos relacionados à arte circense.

A empresa começou por uma necessidade de desenvolver o próprio aparato para a prática da arte. “No Brasil não tem muitas empresas especializadas nisso, então acaba que os próprios artistas constroem seus equipamentos. Resolvemos fazer isso profissionalmente”, avalia.

Aliás, o talento para criar aparelhos novos lhes rendeu a Bolsa Funarte de Incentivo à Criação ou Aperfeiçoamento de Números Circenses resultando no badalo, um equipamento que consiste em seis cordas interligadas à tubos de alumínio que quando usadas durante acrobacias produzem sons similares ao do sino. O espetáculo com “a nova geringonça” ainda não saiu, mas os planos existem. “Só não sabemos se terá uma história como o Tecendo Fios D’éter, porque o próprio número é um espetáculo”, enfatiza Dani.

Serviço

Sexta e sábado às 21h; domingo às 20h. No Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte). Ingressos a R$ 10 (inteira). Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado