A Galeria Principal, Vitrine e Piccola I e II fecham nesta terça-feira (28) para o início de uma obra que envolverá readequação e revitalização dos espaços utilizados. As visitações estarão suspensas até o semestre que vem.
Segundo Gustavo Pacheco, gerente de Markenting da Caixa Cultural, os espaços não serão ampliados. “Será um trabalho de recuperação, mas sobretudo um trabalho preventivo. Faremos a revisão da parte hidráulica e elétrica, além de um trabalho de raspagem da pintura antiga e aplicação de produtos para combater fungos, entre outras coisas. Será uma recuperação geral e preventiva de todos os espaços”, conta Gustavo.
Ele ainda conta que o público poderá contar com uma espaço mais seguro e que poderar atender as necessidades de todos.
A agenda de programação ficará mantida até o final de março, com diversas atrações musicais e um espetáculo de dança. Entre as atrações previstas para o próximo mês estão as cantoras Marina Lima e Tiê. Marina apresentará, nos dias 20 e 21, o show Clímax, nome do seu último trabalho. A cantora carioca trará canções novas como #spfeelings, composta em homenagem à cidade de São Paulo, sua nova morada, e também alguns de seus hits como À Francesa e Fullgás.
Já a cantora Tiê, um dos mais novos destaques da música brasileira, apresentará, nos dias 06 e 07, canções de seus álbuns Sweet Jardim e A Coruja e o Coração. O álbum Sweet Jardim foi considerado pela Folha de São Paulo como um dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000.
Nos dias 14 e 15, a Caixa Cultural recebe um encontro de música regional com o show Trio do Trem convida Zé Mulato e Cassiano. O grupo paranaense se unirá à dupla caipira, considerada uma das maiores expressões desse gênero musical, para apresentar uma extensa seleção de toadas, cururus, modas de viola, cateretês, guarânias e maxixes.
Em seguida, entre os dias 16 e 18, o bailarino japonês Tadashi Endo apresentará o espetáculo Ikiru – Réquiem para Pina Bausch, uma homenagem à coreógrafa alemã, morta em 2009.
Ainda no mês de março, no dia 21, o Jogo de Cena, transfere sua tradicional vitrine de eventos culturais para a Sala Martins Pena, do Teatro Nacional. E, dando continuidade às comemorações do mês da mulher, esta edição do evento conduzido pelos Melhores do Mundo, de Welder Rodrigues e Ricardo Pipo será inteiramente feminina.