Marcelo Chaves
marcelochaves@jornaldebrasilia.com.br
Há um ano e meio morando em Baltimore, nos Estados Unidos, onde faz mestrado na Universidade Johns Hopkins, Carolina Monte Rosa, 29 anos, uma típica brasiliense, formada em Comunicação Social pelo Iesb e Administração de Empresas pela UnB, enfrenta um desafio em sua vida. Filha do empresário Ronaldo Monte Rosa e da designer de interiores Silvana, com alguns trabalhos na televisão de Brasília, onde atuou como repórter e apresentadora, ela está agora de frente com uma oportunidade que chegou quase que por acaso.
Carol como é chamada pelas amigas, está liderando uma votação que vai escolher um novo integrante para a série de sucesso da televisão americana Mad Men, que foi escolhida este ano no Emmy, como o melhor seriado dramático.
O concurso para participar do elenco de Mad Men lançado no site oficial da atração, solicita aos fãs que enviem fotos caracterizados como ‘mad men’ e ‘mad girls’. O seriado fala da vida de publicitários da Nova York dos anos 60. A série que está na quarta temporada nos EUA, estreia no Brasil em 2011, na HBO.
Em conversa com o Jornal de Brasília, Carolina afirma que a maré parece estar a seu favor. “Depois de conseguir três papéis em projetos muito interessantes, incluindo um curta, um longa e um piloto que será levado para a TV, ganhei um artigo no Baltimore Examiner e o apoio de vários blogs do Brasil na campanha por uma vaga. Virou uma febre na internet”, conta ela.
Sobre como tudo aconteceu, Carol conta: “Decidi participar como brincadeira mesmo. Pode ser pouca coisa, mas considero um passo gigante para quem há poucos meses atrás, não conseguia nem entender o que os diretores falavam”, diz.
Até a tarde de ontem, dia 6, a foto enviada por Carolina contabilizava cerca de 97.741 votos, bem mais que os 30 mil da segunda colocada. Além da ajuda dos amigos brasileiros que estão votando nela, outro fator positivo para a jornalista e atriz, ficou por conta das regras do concurso, que desclassifica quem for flagrado usando softwares para votação automática.
Para votar e ajudar Carol basta acessar: http://madmencastingcall.amctv.com/browse/detail/V6ITKL e para conferir a pontuação das concorrentes: http://madmencastingcall.amctv.com/browse/popular . Depois, é só torcer para ela sair vitoriosa.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira (7) do Jornal de Brasília