Menu
Viva

Belo mostra seu romantismo neste sábado na AABB

Arquivo Geral

23/03/2012 7h08

 

Raquel Martins
raquel.martins@jornaldebrasilia.com.br

 

Acapital federal transformou-se em destino certo para os sambistas de todo o País. Desde as novas gerações até nomes consagrados do gênero, o samba tem porto seguro na cidade. O próximo a agitar os pagodeiros de plantão, por exemplo, é o cantor Belo, que se apresentará, amanhã, no projeto Samba Federal, a partir das 22h, na AABB (Setor de Clubes Sul).

Com uma vida conturbada, cheia de altos e baixos, Marcelo Pires Vieira, o Belo, mostra que deu a volta por cima e desembarca na cidade para lançar seu último trabalho, o DVD Belo – 10 Anos de Sucesso Ao Vivo em Salvador. “O povo baiano é extremamente romântico. Em Salvador, no mínimo, seis faixas de cada disco meu já foram tocadas nas rádios. Mais do que em São Paulo, por exemplo, onde tocam, no máximo três”, revelou em entrevista exclusiva ao Jornal de Brasília.

Dividido em dois volumes, o álbum traz participações especiais como a do padre Marcelo Rossi, nas faixas Noites Traiçoeiras e Hoje Livre Sou. “Eu tenho uma relação muito estreita com ele. Gravar essas músicas foi um presente de Deus que eu recebi”, disse o cantor que já havia participado da canção Força e Vitória, no CD Ágape do padre.

 

O pagodeiro comemora o sucesso do novo disco e  a incondicional fidelidade dos fãs, que sempre o acompanharam. “Meu público faz parte de toda essa trajetória. Sou movido por tudo o que canto e o público reconhece a minha verdade”, conta o artista. Belo diz, ainda, que não se incomoda com o fato de sua vida pessoal estar sempre em evidência. “Já me acostumei, mas confesso que gostaria de ter um pouco mais de privacidade.”

 Padrinho do grupo de pagode Nosso Sentimento, que também participou das gravações em Salvador, o cantor compreende a importância de ajudar a nova geração de sambistas e pagodeiros. E acredita haver muita gente com talento por aí. “Me vejo na obrigação de incentivar e dar apoio a novos grupos. E o Nosso Sentimento tem tudo para arrebentar”, diz.

 O paulista tem público cativo em Brasília e diz sempre ter sido recebido com muito carinho pelos fãs da cidade. No repertório do show estarão presentes grandes  sucessos de sua carreira como as músicas Tudo Mudou, Refém do Coração e Derê, além dos recentes sucessos Pura Adrenalina, Sou um Ser Humano e Um Sonho Bom. As bandas Mitiê do Brasil e Clima de Montanha, pratas da casa, fazem os shows de abertura da apresentação de Belo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado