Menu
Viva

Ataques contra o Google tiveram origem em escola e universidade da China

Arquivo Geral

19/02/2010 9h50

Vários investigadores, incluindo especialistas dos serviços de espionagem eletrônica dos EUA, confirmaram que os últimos ataques contra o Google tiveram origem em uma universidade e uma escola de formação profissional da China, segundo o jornal The New York Times.

Os investigadores, que tiveram seus nomes preservados pelo jornal, indicaram que os ataques procedem da universidade de elite Xangai Jiaotong e da escola de formação profissional de Lanxiang.

Os especialistas não podem determinar, porém, se o Governo chinês tem relação com as sabotagens, já que é possível que haja manipulação dos computadores das instituições, inclusive de fora da China.

O Google denunciou, no último dia 12 de janeiro, que suas operações tinham sido alvo de ciberataques, provavelmente procedentes da China, com o objetivo de acessar as caixas de e-mails de dissidentes chineses, além de roubar códigos e segredos comerciais da empresa.

Além do Google, cerca de vinte outras empresas foram afetadas ciberataques, que os investigadores acreditam que começaram em abril do ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado