Menu
Viva

Artista Roselena Campos convida brasilienses para sua exposição "Entre Rosas e Dálias"

Arquivo Geral

29/04/2016 16h00

 O Studio Art MD’Azevedo tem o prazer de convidá-las(os) para a exposição Entre Rosas e Dálias de pinturas em telas e porcelanas da artista plástica Roselena Campos, sob curadoria de Ana Monteiro e Fernanda Curado (do grupo C.A), cuja abertura oficial acontecerá no dia 3 de Maio, às 19 horas. 

Roselena Campos é artista plástica paraense, radicada em Brasília desde 1984, bacharela em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes Visuais da Universidade de Brasília. Suas experiências acadêmicas ao lado da vivência pessoal lhe possibilitam um fluxo de produção plástica diversificada em escultura e em pintura sobre diferentes suportes.

A pintura com influência clássica se expressa em obras de natureza-morta e figuras humanas, em que o olhar sensível às tonalidades do mundo procura destilar e compartilhar sua experiência pessoal do Belo, em um processo de interpretação e comunicação essencialmente autônomo e autêntico.

Além de pinturas em telas, a artista ministra aulas de pintura em porcelana no Studio Art MD’Azevedo e é vice-presidente da Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV). A artista possui uma programação de exposições em solo nacional e no exterior nas quais proporciona a divulgação de seus trabalhos e acolhe a satisfação de apreciadores de seus trabalhos, muitos dos quais se encontram como parte de acervos institucionais e particulares.

Embora essa nova série intitulada ‘Entre Rosas e Dálias’ apresente uma forte inclinação para o estilo clássico, a artista comenta que seu trabalho foge às regras por utilizar cores intensas que neutralizam o plano de fundo das telas, uma das características que abonam identidade ao trabalho de Roselena Campos.

De acordo com uma das curadoras desta exposição, Ana Monteiro, “Os trabalhos da artista Plástica Roselena Campos, mostram a sua ligação com a natureza por meio das flores, onde seus sentimentos fluem intensamente”. Para a curadora Fernanda Curado:

Não há como falar de Roselena Campos, sem falar das belas rosas pintadas por ela. Roselena consegue captar as texturas, cores, leveza e exuberância das rosas que retrata em suas telas, como resultado dos muitos anos de estudos e pesquisas aliados à sensibilidade de sua alma.

Já dizia um grande pensador que ‘Os homens cultivam cinco mil rosas num jardim e não encontram o que procuram e, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa’. Roselena Campos conseguiu mostrar com o seu pincel o significado da sua rosa e convida o espectador à contemplação em busca da sua própria.

A exposição estará aberta ao público até o dia 18 de Maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada e a classificação etária são livres.

Serviço

Data: 3 a 18 de Maio

Hora: 9h às 17h

Local: Studio Art MD’Azevedo, Rua 1, Lote 25, Vila Telebrasília, Brasília/DF

Ingressos: Entrada franca

Informações: (61) 3245-3652

Classificação indicativa livre

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado