O som regueiro de Alpha Blondy chega hoje à cidade para show no Centro Comunitário da Universidade de Brasília, a partir das 18h. Em pleno feriado da independência, o músico se apresenta ao lado de sua banda, The Solar System, e promete agitar os ânimos dos fãs que ficaram na capital para conferir a performance do artista.
“A única coisa que não farei será dançar de ponta cabeça. No mais, podem esperar toda a alegria e emoção possíveis e muitas surpresas”, adianta o cantor que já passou pelas terras do Planalto Central em 1995, mas só agora retorna para se apresentar com um repertório que mistura grandes sucessos gravados ao longo dos últimos 15 anos de viagens pelo mundo. Masada, Cocody Rock e Jerusalém são algumas delas. “Espero que todos os fãs do reggae apareçam para prestigiar o meu trabalho e divirtam-se”, anima-se.
A novidade fica por conta da canção Bahia que o africano pretende lançar no palco aos brasilienses que comparecerem ao show, além de uma versão para Wish You Were Here, do Pink Floyd. “Minhas músicas falam de amor, paz e são totalmente anti-guerra”, detalha o artista.
Alpha Blondy nasceu em Dimbokro, litoral da Costa do Marfim, em 1º de janeiro de 1953, e foi criado ao lado de 8 irmãos. Seu nome de batismo é Seydou Koné. As comparações com o rei do reggae, Bob Marley, começaram depois que lançou o primeiro disco, em 1982, e de lá para cá o sucesso do astro só se confirmou. “Bob Marley é o sol no céu do reggae e eu sou apenas uma pequena estrela, mas aprecio a comparação”.
A abertura será com o grupo Percussion Brothers e o cantor Dudu Aire, que aproveita para lançar o CD homônimo. Os ingressos estão por R$ 30, antecipados. Informações pelos números: 9108-0481; 7815-0292; ou 3965-0930.