Menu
Viva

Acordeon e Bandolim no show de Juninho Ferreira & Victor Angeleas

Arquivo Geral

27/02/2012 12h08

Leo Carvalho

Juninho Ferreira & Victor Angeleas trazem o show Sem Fronteiras com combinação inusitada entre o acordeon e o bandolim, nesta terça-feira (28), às 19h, no Shopping Quê. Os cantores fazem um duo que valoriza a inovação, mostrando grande originalidade e afinidade na interpretação das músicas e nos improvisos. Com arranjos bem elaborados, eles buscam superar limites de gêneros e estilos, eliminando fronteiras e contribuindo na construção e divulgação da genuína música instrumental brasileira. No repertório, composições de Jacob do Bandolim, Radamés Gnatalli, Pixinguinha, Astor Piazzola, Dominguinhos e Sivuca, entre outros.

Em 2009, realizou alguns projetos Internacionais, em julho participou do festival do Mediterrâneo na cidade de Gênova na Itália com a Cantora Myrla Muniz e em novembro fez uma turnê pela Europa e África com o violeiro Cacai Nunes. Já em 2010, retornou à África se apresentando com o Juninho Ferreira quarteto, convidado pela embaixada Brasileira na Angola, realizando shows de forró e oficinas de música brasileira. Atualmente, prossegue com seu curso de Licenciatura em Música na Universidade de Brasília (UnB), participa de gravações e shows e ministra aulas de Acordeon.

Victor Angeleas, 21 anos, bandolinista de 10 cordas, iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade. Fez teclado, piano, guitarra e formou-se em violão popular. Teve como mestres Félix Júnior, Sérgio Moraes, Hamilton Pinheiro, Dudu Maia, Everaldo Pinheiro e Alencar Sete Cordas. Elegeu o bandolim como seu instrumento principal há oito anos.

 

Participou do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, com o grupo Pé na Tábua, e foi finalista do Prêmio Nabor Pires Camargo, com Vinicius Vianna. Recebeu, em 2005, o prêmio Jovem Talento da Música de Brasília 2004/2005, conferido pelo Clube Soroptimista de Brasília, indicado pelo músico presidente do Clube do Choro de Brasília, Reco do Bandolim. Atualmente cursa música na Universidade de Brasília. Os dois músicos se conheceram na Universidade de Brasília onde começaram a tocar juntos, construindo arranjos e composições a partir de sua grande afinidade musical.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado