Menu
Viva

A Praça é Nossa está em luto

Arquivo Geral

18/02/2010 14h07

Hoje, Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega não vão escrever piadas. O humorístico A Praça é Nossa, do SBT, cala o riso – apesar de não ter cancelado todos os quadros – para exibir uma homenagem especial para o comediante Arnaud Rodrigues, falecido em naufrágio no Tocantins na noite de Carnaval. Portanto, a Praça que vai ao ar na noite de hoje, às 23h, faz humor em marcha fúnebre pela perda de um dos seus mais ativos colaboradores, dono de alguns dos mais marcantes personagens da história do programa.

Aos 67 anos, Arnaud morreu após o barco em que estava virar no lago da usina de Lajeado, em Palmas (TO). Rodrigues também era músico. Nos anos 70, formou um grupo musical com Chico Anysio chamado Baiano e os Novos Caetanos. Na televisão, um de seus personagens mais conhecidos foi o Coronel Totonho, de A Praça É Nossa. Também atuou em novelas como Roque Santeiro e Pão, Pão, Beijo, Beijo, além de três filmes dos Trapalhões.

A emissora de Silvio Santos soltou uma nota de lamento à imprensa pelo falecimento do funcionário:
“A diretoria do SBT e todos os colaboradores lamentam a perda do grande ator e comediante Arnaud Rodrigues. O artista de 67 anos, que fez sucesso nas décadas de 80 e 90 no SBT, faleceu em decorrência de um acidente de barco no estado de Tocantins. 

 

Atualmente atuava no programa A Praça é Nossa em participações eventuais. Arnaud era conhecido por seus personagens engraçados como Xitãoró, da dupla que fazia com Marcelo de Nóbrega em Xitãoró e Chorãozinho, um Coronel que sempre reclamava da sogra e O Povo Brasileiro”.

 

Acidente

 

A Capitania dos Portos Araguaia-Tocantins abriu ontem investigação para apurar as causas do acidente que resultou na morte do  humorista. Ele voltava de barco de uma chácara, onde passou o feriado com a família e amigos, quando a embarcação virou e afundou no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado (TO). A Marinha terá até três meses para concluir a investigação.

 

Na embarcação estavam nove pessoas e não onze, como fora divulgado anteriormente. Na hora do acidente, ventava e chovia forte. Desde cedo, mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas ao piloto da embarcação, Francisco Ribeiro, de 41 anos, que continua desaparecido. O trabalho é difícil, segundo os bombeiros, porque a profundidade em alguns pontos do reservatório, perto do local do acidente, chega a 30 metros. O barco também continua desaparecido. Os demais ocupantes da embarcação foram resgatados por pessoas que estavam à margem do reservatório da usina.

 

Arnaud Rodrigues estava há alguns meses afastado das gravações de A Praça é Nossa, por motivos pessoais. Contudo, seu retorno aos sets da pracinha de Carlos Alberto de Nóbrega era previsto para a próxima semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado